Hoje, os trabalhadores da construção civil da cidade de Angra dos Reis, localizada no Rio de Janeiro, realizaram uma assembleia geral da categoria para dar inicio à campanha salarial e aprovar a filiação do Sindicato à CSP-Conlutas.
A assembleia se transformou em um ato político que contou com a participação de representantes da direção nacional da CSP-Conlutas e de outros sindicatos operários filiados à Central, a exemplo do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), do Metabase de Congonhas (MG) e dos Metalúrgicos de Itajubá (MG). Também marcaram presença representes do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro, do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e da Oposição Metalúrgicos de Angra dos Reis.
[video width="848" height="480" mp4="https://www.opiniaosocialista.com.br/wp-content/uploads/2024/01/construcao-civil-angra-dos-reis.mp4"][/video]Depois da assembleia, a diretoria do Sticpar e os representantes das demais entidades presentes seguiram para sede do Sindicato. Ao meio-dia, vai acontecer um almoço no local.
O Sticpar era filiado à CTB, que tinha levado o Sindicato ao imobilismo. Uma nova diretoria foi eleita e batalha pela reconstrução do Sindicato, que hoje tem 8 mil operários e operárias na base. Essa batalha conta agora com o apoio da CSP-Conlutas, que é uma central sindical e popular autônoma e independente frente aos governos e patrões, democrática e de luta.
(matéria em atualização)